in

Lembra de Suzane Von Richthofen? Veja o que aconteceu com ela no presídio

Diversos detentos que estão a anos presos querem conseguir uma vida melhor quando saírem de lá, mas muitos lá dentro buscam por condições menos precárias. E você deve se lembrar dela, que foi presa com uma pena extremamente grande, por assassinar seus pais. Suzane Von Richthofen, foi presa por matar seus pais e condenada a 39 anos de prisão.

Mas como o objetivo na cadeia é de se melhorar como cidadão, diversas pessoas que estão lá procuram diminuir sua pena, seja lendo livros ou até mesmo estudando, como foi o caso de Suzane. Ela estava estudando para começar a fazer um curso superior.

Publicidade - OTZAds

STF libera publicação de livro sobre o caso de Suzane Von Richtofen -  Nacional - Estado de Minas

Agora Suzane já está cumprindo sua pena no regime semiaberto na Penitenciária Feminina no interior de São Paulo, em Tremembé. E ela estava estudando desde 2016 para o Exame Nacional de Ensino Médio, para conseguir uma boa nota para entrar para faculdade.

Publicidade - OTZAds

E foi agora, no ano de 2021, que ela conseguiu a nota que precisava, e entrou para a faculdade, na Universidade de Taubaté. E a defesa fez o pedido para a liberação dela de ir assistir às aulas no horário, e já foi aceito. Suzane irá cursar farmácia e ficará fora da penitenciária das 17:00 horas até às 23:55 horas.

Suzane von Richthofen, Jatobá e Matsunaga deixam a cadeia de Tremembé para  Natal

Ela conseguiu a liminar no dia 10 de setembro, e ela tem efeitos imediatos, por isso daqui a poucos dias ela já irá começar suas aulas, ela entrará atrasada pois as aulas começaram no dia 16 de agosto. O desembargador que concedeu a liminar foi José Damião Pinheiro Machado Cogan, que está na 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Publicidade - OTZAds

Na cadeia, Suzane se valeu de manipulações e sobreviveu a ataque do PCC |  VEJA

Já o Ministério Público teve decisão diversa do desembargador, pois achou que não teria como garantir a segurança dela, mas o desembargador se justificou e comentou que acha que todos têm o direito de ressocializar, como está previsto na lei.

Publicidade - OTZAds

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lembra dela? Respire fundo antes de ver como está a atriz de “Tainá” hoje

Lembra da Dulce Maria de “Carinha de Anjo”? Ela cresceu e está irreconhecível